02 abril 2013

Shampoo Bomba!!




 Quem nunca quis um cabelo incrível? O tão almejado cabelo longo vem levando muitas de nós a loucura ( rsrs) e por que não dar uma ajudinha e acelerar o crescimento dos fios? Normalmente o cabelo cresce, em média, 1 cm por mês, mas com esse revolucionário e estranho método podemos agilizar essse crescimento, chegando até 7 ou 8 cm por mês. Incrível neh!!
Bom meu cabelo não cresce tão rápido assim..  demorou bastante até atingir o tamanho que adorei e de repente (boomh) cortei ele de novo ( claro que devido a químicas que o danificaram e o jeito foi radicalizar msmo)! Enfim pesquisando coisas aqui pela net me deparei com a fórmula( aliás várias) do shampoo bomba, achei bem interessante e de cara pensei: ‘tenho que usar’ fui contar pra minha mãe e pra variar ela já veio com as delas, dizendo que quando tiver aí sem cabelo não reclame não!

Shampoo Bomba é um sahmpoo comum aditivado com Bepanthol líquido e Monovin A (sim aquela vitamina para cavalo mesmo). O Bepanthol eu já usava para hidratar meu cabelo e pra fazer queratinização, e sempre gostei dos resultados, e quanto ao Monovin esse também foi novidade para mim, é composto de vitamina A e óleo de amendoim é utilizado para repor as taxas de vitamina A nos cavalos e isso deixava suas crinas lindas, compridas e brilhantes.
Existem variações da receita na internet, elas vão desde 1ml de Monovim A por ml de sahmpoo à 10 ml ( isso mesmo!). Analisei bem elas até escolher a que iria preparar, como tava meio receosa e meu cabelo é oleoso tava com medo de pesar já que o Monovim é puro óleo. Em algumas receitas que vi na net notei que algumas pessoas optaram por não usar o Bepanthol e e outras misturaram queratina na composição. Bom não poderia de deichar de usar o Bepanthol já que ele é composto de vitamina B5 o que me agrada muito..

Então após analisar bem, a minha receitinha foi a seguinte:

1ml de monovin para para cada 100 ml de shampoo
5ml de bempantol líquido ( o qual já usava em outras receitinhas que depois comento)
300 ml de shampoo ( preferência sem vitaminas e sem sal).





 Preferir usar um shampoo sem sal e sem muito componentes hidratantes, já que ele vai ser batizado com óleo puro.
Eu usei um shampoo neutro da Palmolive de 350 ml acrescentei os adicionais ao pote do shampoo mesmo e misturei bem, mas se voçê quiser aumentar as doses sugiro que tenha outro recipiente para fazer a mistura e guardar o sahmpoo pois pode não caber no frasco original.
Para retirar o Monovim utilizei uma seringa de insulina, só troquei a agulha pois a de insulina é muita fininha.

Antes de usar agito bem o frasco para misturar e lavo o cabelo com o shampoo bomba três vezes por semana, esfrega bem o couro cabeludo com os dedos durante três minutinhos (claro que com cuidado para não machucar a cabeça) e deixa mais três minutinho ele no cabelo aí é so lavar normalmente e usar o condicionador de sua preferência.
Usar por três meses e pausar por no mínimo um mês usando um shampoo comum, porque o cabelo ‘acostuma’ com a fórmula e não terá mais efeito.

Desculpem amas acabei perdendo as fotos que fiz do meu cabelo ( sabe como e não salvei e como tinha usado meu cel. para isso ele de xato resolveu dar pane! Aff).
E além do crescimento por conter vitaminas ( vitamina A, vitamina B5..) ajuda a nutrir e reparar o cabelo.
Sim sim, meu cabelo não chegou a crescer 8 cm por mês, mas cresceu bastante cerca de 4 a 5cm por mês, no começo não acreditei mas ao analisar as fotos e depoimentos das minhas amigas dizendo que meu cabelo estava maior foi que reparei nesse milagre hehe! Usei um pouco mais de três meses por que esperei até o shampoo acabar, daí pausei por dois meses e umas semaninhas a mais (pra compensar ) e estou pensando em voltar a usar, aí sim mostro os resultados para vocês!
E voçê japensou em usar o shampoo bomba? Conte-nos o resultado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário