09 abril 2013

Umectação com Azeite de Dendê.



Hoje eu vim contar para vocês um novo produto para usar na umectação, o azeite de Dendê.




Rico em vitamina E e vitamina A,(Chegando a concentração de vitamina A  14 vezes maior do que na cenoura, o óleo de Dendê é um dos princípios ativos de muitos cosméticos, possui tocofeiros e tocotrienois que atuam como antioxidantes além de possui ácidos graxos similares aos encontrados nos fios, proporcionando hidratação e brilho. 

Ajuda na recuperação de cabelos queimados por chapinha e uso frequente do secador, pra quem ( como eu) reclama que os hidratantes agem nos cabelos mas não nas pontas, essa é uma ótima escolha pois ele, devido as suas qualidades, trata também nas pontas e ainda ajuda a não quem quer ter uma cabelo longo , já que não vai precisar cortar frequentemente devido as pontas duplas e desgastadas( bom demais neh!)



Ele é tipo bifásico mesmo daí tem que agitar bem para misturar o conteúdo.. e caso ele fique sólido(pode acontecer após um tempinho depois de aberto) é so dar uma esquentadinha de leve no fogo, ou em banho maria que fica tudo certo).
Ja usei ele junto com a máscara de hidratação mas ficou muito oleoso e com um cheirinho que não me agradou. 
Pode passar no cabelo apenas o azeite de dendê, ou misturar com outros  óleos . Uma receitinha para fazer essa mistura eh:

Duas partes de azeite de Dendê
Uma parte de óleo de coco
Um pouco de azeite de oliva

Coloquei tudo em uma recipiente e levei ao fogo pra dar uma esquentadinha e facilitar para que os óleos se misturem, menos de um minuto em fogo baixo, lembrem-se não é para ferver só esquentar mesmo ok?
Espera esfriar um pouco e passa nos cabelos deixe por pelo menos 30 minutos a 1 hora, pode usar nos cabelos sujos ou limpos, mas lembre-se que terá que lavar novamente depois caso opte por usar nos cabelos limpos.

Usei nos cabelos sujos e deixei três horas essa mistura, depois lavei bem (cerca de quatro vezes com shampoo), quando voçê começa a lavar a água vai saindo amarelada e quando sair branquinha e achar que já esta limpa,pó voçê para.

(Usei depois um receitinha com mel, mas isso falo em outro post.)
Usar condicionador  normalmente!
Eu adorei o resultado na primeira aplicação senti meus cabelos macios e sedosos e brilhantes , ficou um pouco pesado mesmo lavando bem, mas como meu cabelo é oleoso não teve jeito, mas eu gostei!!

Vou fazer duas vezes por semana durante um mês e pois vou diminuindo gradativamente até chegar a uma vez a cada quinze dias, ou uma vez por mês...
Alguém já usou? Qual sua opinião?? Beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário