11 novembro 2013

Produtos para os cabelos!

O post de hoje é sobre dicas de como escolher produtos e como potenciá-los, vamos começar?!
Hidratação... escuto e leio muita gente falando que comprou cremes caríssimos de ótimas marcas para a etapa H do cronograma... gente e fico pensando mas pra que tudo isso? Sim a hidratação é mega importante ela devolve a água que seu cabelo perdeu ou precisa, além de deixá-lo macio e brilhante! 
Ma você não precisa gastar muito para adquirir produtos que cumpram essa função, um bom creme (desses populares mesmo). Mas assim se você quer e acha necessário comprar um excelente creme de hidratação, tudo bem vá em frente, só acho que você pode  deixar pra gastar mais e adquirir produtos melhores para as etapas de Nutrição e Reconstrução, aí sim precisa! Dica: produtos com ervas e ceramidas na composição são ótimas escolhas!





Nutrição devolve aos cabelos os nutrientes perdidos, que ele precisa, aminoácidos, óleos.. aqui você precisa de algo de qualidade e que funcione mesmo para seus cabelos.. Umectações são ótimas escolhas, assim como misturar um pouco de óleo vegetal puro (coco, amêndoas, oliva, argan, etc) ao creme ou máscara para potencializar a nutrição também são formas eficientes de obter um bom resultados.
Produtos para a etapa N, são os com compostos por aminoácidos e óleos entre outras coisas, manteigas vegetais também ajudam muito a nutrir os fios, pode ser usada individualmente nos cabelos (semelhante à óleo na umectação), ou misturada ao creme.

Reconstrução.. essa sim necessita de ótimos produtos que devolvam as proteínas para os cabelos.. são produtos a base de queratina, colágeno, arginina..
Da pra batizar? sim pode-se misturar ao creme ampolas de queratina, queratina líquida, colágeno (ou gelatina sem sabor e pó ou em folha), enfim sempre tem um jeitinho pra potencializar ainda mais os efeitos...Nessa etapa R também se enquadra o tão famoso Glicopan pet e o Protovit (falarei deles mais adiante), enfim é isso...




Ta com pouco dinheiro, gasta menos com produtos de hidratação e mais em Nutrição e Reconstrução...
Beijos!

10 comentários:

  1. Amei o post, produtos ótimos mesmo, preciso testar alguns da lista.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiee Dani, retribuindo sua visitinha ;D De já, parabéns pelo seu blog minha linda!
    Super dicas para nossas madeixas, rsrs, estou amando!
    Beijos Beijos

    http://myggallery.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos produtos da Pantene, sei lá, pro meu cabelo quase nada funciona mas da Pantene sempre funcionam!

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante dos produtos Pantene, principalmente as ampolas de 3 minutos, salvam meu cabelo. beijos!

      Excluir
  4. Agora posso fazer um bom cronograma capilar e sem gastar muito obg pelas dicas amei

    ResponderExcluir
  5. Olá Linda, vi sua visita no blog, gostaria de agradecer, e amei essa postagem, adoro produtos para o meu cabelo, passando pra avisar que estou te seguindo também, bjss http://www.nerdevaidosa.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou e valeu pela força beijos!

    ResponderExcluir