06 janeiro 2014

Produtos químicos podem causar alergia!





Oi meninas hoje vim contar para vocês um pouco do que aconteceu comigo.. Há algum tempo usei a tintura Bigen nos meus cabelos (falo sobre isso AQU) gostei muito do resultado e  s resolvi pintar novamente.
 Comprei a tinta fiz o procedimento todo conforme indica do, optei por essa tintura para cabelos por não conter chumbo, nem amônia e nem usar água oxigenada para diluir. Como já tinha usado dispensei o teste de mecha (achei que só precisava fazer uma vez), apliquei depois lavei os cabelos a noite comecei a sentir uma irritação no couro cabeludo e uma coceira que foi aumentando e como não consegui não "coçar" acabou ferindo minha cabeça e formou uns caroços no local. 
No outro dia pela manhã quando acordei senti uma sensação esquisita no meu rosto e tomei um susto quando me olhei no espelho, estava com o rosto inchado, meus olhos e minha boca (fiquei tipo Angelina Jolie) me apavorei, estava sozinha em casa e fiquei com medo, na hora não consegui pensar em nada o pânico tomou conta, então peguei gelo e passei no meu rosto, principalmente na minha boca, quando desinchou um pouco (não queria sair de casa daquele jeito) liguei pro meu médico mas ele não estava, mas como tinha melhorado não dei a devida importância, a tarde  a irritação voltou, uma coceira nos olhos, na boca e na cabeça tomava conta de mim e comecei novamente a inchar (gente era uma coisa fora de sério) e
mais gelo e pomada anti inflamatória, fui na farmácia e comprei comprimidos anti inflamatórios e comecei a tomar para ver se melhorava, mas não foi bem assim. 
No outo dia quando acordei estava pior ainda parecia que tinha sido picada por um trilhão de abelhas raivosas, decidi sair assim mesmo passei muito gelo e amenizou levemente, então fui ao médico e contei o meu drama para ele (que já estava literalmente nacara) , estava nervosa com medo,então ele me perguntou se tinha mudado de shampoo recentemente e por coincidência tinha sim, então ele disse que poderia ser esse o problema que o que eu tinha era um processo alérgico ( alergia) ocasionada provavelmente por algo que usei nos cabelos pois a região afetada era apenas a face, mas foi quando falei que tinha pintado os cabelos que a ficha caiu, na hora, ele condenou a tinta, falei que não tinha feito o teste de mecha mas que já tinha usado antes e nada aconteceu. 
Aí ele me explicou que a alergia se manifesta não na primeira mas na segunda vez que entramos em contato com o que nos causou o incômodo, fiquei mais apreensiva ainda bateu medo de que meus cabelos caíssem, mas ele me tranquilizou saí de la correndo para a farmácia e comprei uma remédio (antialérgico) para combater a alergia tomei por  8 dias (eram dez mas no 9 esqueci e vi que ja estava bem, então suspendi). durante esse período suspendi o uso do shampoo por medo de que ele também me fizesse mal e usei outro mas realmente a culpa não foi dele.
 Então meninas estou compartilhando isso com vocês para que prestem mais atenção antes de usar algo pesquisem, leiam a bula ou o folheto, conversem com pessoas que já usaram e principalmente façam  teste de mecha TODAS as vezes que forem usar o produto, independente de já ter ou não usado. Foi algo simples de resolver mas que me deixou muito nervosa e causou um grande desconforto. Não vou criticar a marca da tinta pois eu realmente gostei do resultado dela, cabelos macios e cor uniforme, além do mais muitas pessoas usam e aprovam a bigem, não é por que não deu certo para mim que não dará para vocês só tenham cuidado ao usar qualquer produto químico, respeitem o tempo e as indicações e por favor faça o teste de mecha...
Espero ter ajudado vocês meninas... 
Beijoks

31 comentários:

  1. Blog lindo, te dei um presentinho de ano novo! Mais uma seguidora/leitora.
    *-* Retribui?


    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog , vim retribuir a visita e já estou seguindooooo.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Realmente temos que tomar muito cuidado com químicas, isso é um perigo... Que bom que vc melhorou... :)

    ResponderExcluir
  4. Que susto hem! Devemos sempre tomar muito cuidado com produtos químicos.
    Uso descolorante nos pelos do corpo já a um bom tempo e sempre faço o teste antes, por eu ser muito alérgica certos produtos. Que bom que você já esta melhor. Beijos

    http://maranilizy.blogspot.com.br/2014/01/livros-filmes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa eu teria ficando em pânico tbm.Ainda bem que ficou tudo bem.
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiquei Alddy e muito rsrs, mas ainda bem que deu tudo certo Beijos!

      Excluir
  6. Com as replicas acontece o mesmo, por isso é preciso ter mesmo muitíssimo cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim replicas? Joana tem tintura tipo fake também, nossa não sabia, mais uma razão pra redobrar o cuidado agora!

      Excluir
  7. É verdade o cuidado deve existir mas não conheço muitas pessoas que realmente testam os produtos antes do uso, inclusive eu sou uma delas, depois que causa uma alergia não podemos nem reclamar com o fabricante, é um assunto para se pensar melhor :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Ariane, temos que tomar mais cuidado com o que usamos, afinal é nossa saúde e bem estar que estão em jogo!
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa esse cuidado com tipos de tintura temos que ter, porque nunca sabemos o que vai acontecer eu particularmente uso tintura e tenho muito medo de reação mais graças a deus nunca aconteceu nada.

    bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
  9. Nossa moreo de medo q isso aconteca conmigo...mais ja acustumei com a tinta que uso Loreal Paris numero 10 loiro muito claro!
    Bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar a mesma tinta é bom, assim o cabelo não passa por mudanças, pois a cor pode variar um pouco de marca pra marca e nos sentimos mais tranquila e segura. Beijoks!

      Excluir
  10. Temos que tomar todo cuidado, alem da falta de jeito de arrumar cabelo não faço nada em casa, sempre recorro a profissionais, sei que isso não tem nada ver, foi uma fatalidade, mais temos que ter atenção redobrada no que usamos, que bom que agora vc está bem e não teve nada de mais grave.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria, ajuda d um profissional é sempre bem vinda.. sim nada grave só um susto, beijos!

      Excluir
  11. Sou uma das muitas que metem a cara para fazer esses tipos de procedimento em casa, porém nunca faço testes antes da aplicação. Tive sorte, graças a Deus, de até hoje não me ocorrer nada. Porém vou começar a ficar mais atenta, pois se Deus me livre acontece algo, não é em todos casos que dá pra reverter a situação. Que bom que está tudo bem ;D beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pri... química pode ser um perigo, mas que bom que nunca houve nada!
      Beijos

      Excluir
  12. Nossa !
    imagino tua aflição, nunca passei por isto não, ainda bem, mas vou prestar + atenção nos rótulos agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito aguniada, desesperada mesmo, mas deu tudo certo ainda bem!

      Excluir
  13. é todo cuidado ainda é pouco
    temos que redobrar
    linda noite Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu participei em uma TAG e te convidei para participar também! Dá uma olhadinha e confere. Beijos!

    http://mundodechancess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Produtos químicos são um perigo mesmo! Que bom que está melhor.
    Já estou seguindo aqui, ficarei grata se puder retribuir.
    Bjs,

    http://rafaelabarbosablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Rafaela, obrigada jajá faço-lhe uma visitinha Beijoks!

      Excluir
  16. Bom eu tbm passei por isso comecei a desenvolver a alergia a qualquer tintura então tentei a bigen por dizerem ser mais suave mas tbm deu fico triste pois não vou mais conseguir esconder os brancos do meu cabelo estou com 50anos acho cedo pra assumir os brancos mais não terei outra opção infelizmente

    ResponderExcluir