10 junho 2013

Caspas.. não!!


Hoje o post é a pedido e vamos falar sobre uma coisa nada agradável Caspas!
Esse é um problema que a maioria das pessoas, principalmente quem  tem cabelithos oleosos, mas não se desespere tem solução!
Tem várias marcas de cosmeticos que tem função de evitar e eliminar as caspas.. mas também da para cuiar com algumas receitinhas..

Vou contar pra voçês uma bem simples e eficaz:
Vinagre, isso mesmo.. de preferência o de maçã (que é ótimo para o cabelo, ja que tem pH ácido)

Simples, coloque um pouco de vinagre nas mãos e passe na cabeça massageando o couro cabeludo, deixe agindo por uns 5 minutinhos e lave normalmente com shampoo e condicionador.
Faça isso toda vez que for lavar o cabelo , e conforme vá tendo resultados diminua a quantidade das aplicações, uma vez por semana, por mês.. enfim como achar melhor!
Simples neh? e funcional! o chatinho é o cheiro que é um pouquinho forte, o vinagre de álcool ( o branco) tem cheiro mais fraco mais o de maça é melhor!
lavar os cabelos frequentemente, (dependendo da sua necessidade, tipo todo dia, dia sim poutro não, etc) também ajuda a controlar a caspa, e quando lavar massageie bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos (não use as unhas pois pode ferir ok!), isso além de ativar a circulação ajuda a limpar melhor!
E aqui alguns produtos que podem ajudar, vão desde shampoos 2 em 1 à condicionador, basta  analisar bem..





Esse último usei por acaso, ele é bem em conta e cumpre bem sua função, gostei muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário