30 junho 2013

Shampoo caseiro de leite!


Tem várias receitas legais por aí de shampoo caseiro, mas a mais prática e fácil que achei foi essa. Muita gente não gosta de usar muito shampoo ou frequentemente, pois diz que resseca e agride os fios.. isso pode ocorrer devido a ingredientes na composição como sulfatos.. outras até preferem a técnica Low Poo (pouco ou nenhum shampoo), que depois eu falo.. mas assim não é que usar shampoo faça mal aos fios não, pelo contrário ja que limpa e retira o excesso de oleosidade, mas alguns cabelos (isso vai depender e variar de pessoa a pessoa e tipo de cabelos..) não se dão tão bem, então achei essa saída bem interessante..

Particularmente eu gostei muito dessa receitinha de shampoo caseiro:


Shampoo de leite!
Ingredientes: 
1 copo de leite integral 
1 litro de água
 1 sabão de coco ou caseiro (barra grande de 250 g)
 Como Preparar: 

 Rale o sabão e coloque para ferver em uma panela (de preferência que não seja de alumínio), deixe ferver em fogo baixo até que todos os componentes virem um a única mistura. Desligue o fogo espere esfriar e guarde em um recipiente com tampa (pode ser o frasco do shampoo antigo, desde que bem lavado).


Se ficar muito fino  acrescente mais sabão, e se ficar grosso mais água.. até acertar o ponto.

Voçê ainda pode acrescentar o que achar necessário, tipo ampolas, óleos (coco, abacate, argan..), manteigas vegetais.. (1, 2, 3ml..)enfim mas cuidado para não pesar e deixar o shampoo meio oleoso ok!

É melhor fazer essa receita aos poucos e diminuir a quantidade dos ingredientes ja que 1l é muito (tipo 500ml para uma barra pequena..) e como estamos falando de ingredientes naturais (leite), sem conservantes então acho que não dura muito ..


CURIOSIDADE!! O leite é um poderoso hidratante usado desde a antiguidade.. Cleópatra passava horas imersa em uma banheira de leite de cabra para ficar com a pele e cabelos mais bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário