15 outubro 2013

Pintando o cabelo com Bigen!

Bigen é uma tinta em pó em amônia e sem chumbo, e o melhor para dissolvê-la não é necessário usar água oxigenada!
A caixinha vem com o copo medidor o vidrinho com o pó, o flolheto explicativo, um par de luvas e um sachê com o bálsamo hidratante.
É só colocar 5 medidas de água (temperatura natural nada de água quente) em um recipiente não metálico acrescentar o pó e misturar bem.. pronto simples assim....
Achei que por ser em pó e dissolvida em água seria um líquido fino, bem trabalhoso de passar, mas não fica bem encorpado tipo tintura em creme mesmo.

E o melhor ainda dá pra 'batizar' e transformar em uma super hidratação, quer saber como?

Foi assim que eu fiz pega o recipiente acrescenta uma colher de creme de hidratação mais ou menos isso, depende do seu cabelo e vontade (de preferência aqueles de Ph 3,5 para fechar as escamas), ampolas de vitaminas (usei vitamina A, E, Silicone e B5) mas não botei todas não, só um pouco de cada, acrescentei 3 gotinhas de óleo vegetal (tipo, como, argan etc) e mistura bem com uma espátula ou pente mesmo desde que não seja de metal depois acrescenta o pó e mistura novamente e pronto.. está pronta a tinta e de quebra uma boa 
hidratação para seus fios.

Então mas no passo a passo, divide o cabelo em partes iguais e passa igualmente a tinta nos cabelos, espera o tempo de ação que vai de 15 a 40 minutos, quanto mais tempo deixar mais escuro vai ficar, ou seja atingindo a cor desejada é só lavar.. depois passa o bálsamo massageia, espera 3 minutos e pronto.

Minha cor é a castanho médio e deixei 20 minutos (era pra ser 15, mas me distrai.. ai ficou ligeiramente mais escuro que o normal quase nada), gostei muito do resultado e o melhor nada de amônia, água oxigenada e chumbo, meus cabelos agradecem hehehe! Mas lembre-se não é por isso que tem que relaxar com os cabelithos neh.. hidratação é necessário
Beijos!

28 comentários:

  1. oi Dani tudo bom? espero que sim!
    eu passei por um alergia terrível de tintura faz 1 mês (tintura famosa inclusive), fiquei com a cara completamente inchada e deformada, toda vermelha e coçando, fiquei 2 semanas tomando remédios, e quando passou o inchaço ainda sofri por uns dias de um prurido horrível no couro cabeludo, Graças a Deus agora estou bem!
    já usei mta química (tintura apenas) e acho que desenvolvi alergia sabe? inclusive de OX 10! pois experimentei um tonalizante que ia ox 10 de emulsão e meu cabelo reclamou! ficou ressecado feito palha, tá horrível! minha sorte é que cabelinhos elásticos são bem pouquinhos mesmo!
    como já usei henna no passado e no meu cabelo não pegou nada, andei pensando em usar a Bigen! o que vc achou no quesito hidratação e brilho? vc achou que a Bigen deixou seus cabelos com mais brilho, sedosos, saudáveis?
    bjos e obrigada desde já :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomm não sou a dona do post, mas posso te dizer que fica lindo o brilho... Pode fazer. Eu amei!

      Excluir
  2. Oi quero saber se amonia nesta tinta bigen,eu quero usa ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é sem amônia e sem água oxigenada ela explicou no Post🙄

      Excluir
  3. Oi quero saber se amonia nesta tinta bigen,eu quero usa ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem! Ela e tipo uma henna. Não tem quimicas pesadas e ela é indicada para as mamaes que wierem mudanças na gravidez

      Excluir
  4. Quero saber tinta bigen tem amônia mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Quero saber tinta bigen tem amônia mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não gente m essa tinta não tem amônia e nem ox e nem chumo.podem usar tranquilas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nao tem nem amonia e nem chumbo.

    ResponderExcluir
  9. Sou alérgica a metal (chumbo),usei Henna Surya por muito tempo. Mudaram sua composição ,penso eu, porque teve crise de rinite e enxaqueca pós uso. Observei mudanças na embalagem.Estou querendo usar Bigen, mais estou com receio e medo de ter alérgicas mais fortes. Me oriente, por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Sou alérgica a metal (chumbo),usei Henna Surya por muito tempo. Mudaram sua composição ,penso eu, porque teve crise de rinite e enxaqueca pós uso. Observei mudanças na embalagem.Estou querendo usar Bigen, mais estou com receio e medo de ter alérgicas mais fortes. Me oriente, por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Sou alérgica a metal (chumbo),usei Henna Surya por muito tempo. Mudaram sua composição ,penso eu, porque teve crise de rinite e enxaqueca pós uso. Observei mudanças na embalagem.Estou querendo usar Bigen, mais estou com receio e medo de ter alérgicas mais fortes. Me oriente, por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. A tintura que vc preparou com creme etc vc não colocou só foi creme e óleo

    ResponderExcluir
  13. A tintura que vc preparou com creme etc vc não colocou só foi creme e óleo

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De quanto em quanto tempo eu posso usar a tintura bigem nos cabelos??

      Excluir
  15. Comprei bigen castanho claro passei no cabelo e ficou preto.
    Fala que deve deixar de 15 a 40 minutos. Eu queria deixar 15minutos . Mas como deixar esse tempo no cabelo se eu perdi mas de 15 minutos pintando o cabelo dividido em 4 partes. Quando terminei o cabelo , tive que lavar porque esses 15 minutos foram perdidos na aplicação. Poderia me explicar como pausar 15minutos.

    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, descobriu alguma coisa nestes 2 anos? Hahahaha. Comigo aconteceu a mesma coisa. Você resolveu de alguma forma?

      Excluir
  16. Oii. Eu quero saber se posso usar a tinta bigen no meu cabelo cacheado. Vejo muita mulher de cabelo liso usando e principalmente aquelas que já usaram alisante tipo henne. Posso usar sem medo de desfazer meus cachinhos? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso no meu cabelo e ele é bem cacheado, não dá nada nenhum problema no meu...

      Excluir
  17. Quanto tempo devo esperar pra tirar a tintura to sem a bula socorro

    ResponderExcluir
  18. Eu faço alisamento de ácido de 3 e 3 meses e quando faço fica amarelado a pois sete dias já posso usar bigen pois gostei muito dessa coloração? Me manda a resposta?

    ResponderExcluir