29 novembro 2013

Cauterização caseira!


A cauterização capilar é hidratação profunda dos cabelos à base de queratina que deixa os cabelos mais macios, sedosos, e sem frizz.
Quer saber como fazer em seus cabelos? Vem comigo que eu te conto..


Você vai precisar de:

10 ml de Queratina Líquida
5 a 10 ml de Bepantol
Protetor Térmico
Defrizante (opcional)

(lembrando que a quantidade pode ser maior ou menor dependendo do tamanho e quantidade dos seu cabelo)

Primeiro lave bem o cabelo e seque com uma toalha para retirar o excesso de água, depois divida em mechas, misture todos os itens em uma vasilha não metálica ou um borrifador (para isso misture um pouco de água para diluir a mistura  e facilitar), passe a mistura nos fios, deixe agindo por uns 10 minutos, e então seque com o secador (mas não use a escova pois pode retirar o produto, use só o vento do secados), e depois passe a chapinha umas 3 a 5 vezes em cada mecha de cabelo.
Prontinho não lave os cabelos por dois dias - 48 horas para o cabelo absorver bem ( ou ao menos 24 horas, se não aguentar).
Após lavar os cabelos, sugiro que faça uma hidratação, pois a queratina deixa os fios um pouco “duros” pois reconstrói e repõe massa aos fios, então assim eles ficam macios e maleáveis.
Quem pode fazer: Qualquer pessoa que ache que seu cabelo precisa de uma ajudinha.
A cauterização pode ser feita 1 vez ao mês ou a cada 15 dias, se seu cabelo estiver muito danificado.
Indicação: Cabelos agredidos por processos químicos como  descolorações, alisamentos,tinturas que estejam bem danificados o uso a cada 15 dias, aumentando conforme os resultados é uma boa sugestão.
Cabelos maltratados por processos térmicos como secador, chapinha e ações do dia dia (sol, poeira, vento e até tinturas leves) o uso uma vez ao mês é o idela, para não sobrecarregar os fios.
Então gostaram da idéia? Estão prontas para fazer e exibir seus cabelos lindos por ai rs?!  Então conte-nos o resultado.


Beijos

12 comentários:

  1. Super pronta, Rsrsrs uma ótima maneira de economizar com salão de beleza, Ameii obrigada pelo post Flor, Ajudou e muito ainda mais pra quem é loira assim como eu, que tem que estar sempre cuidando dos fios, Vou testar já.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pode testar sem medo ja faz um tempão que faço essa cauterização e os resultados são fantásticos, a primeira vez que descolori meus cabelos os fios não suportaram e fiquei com as pontas detonadas e o que me ajudou muito foi isso, espero que te ajude também beijos!

      Excluir
  2. Obrigada pela dica, eu tenho o cabelo longo e já começa a ficar seco nas pontas, vou experimentar esse tratamento para ver se resulta, senão vou ter de cortar o meu cabelão :s

    Beijo flor *

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta sim, você vai gostar dos resultados e se mesmo assim tiver que cortar faz o corte bordado que elimina as pontinhas estragadas e retira muito pouco do comprimento beijoks!

      Excluir
  3. Esses dias o que mais tô vendo é as Blogueiras falarem do Bepantol, parece ótimo.

    Papo de Meninas
    Sorteio

    ResponderExcluir
  4. É sim Alexia faz um tempo que uso ele e adoro, uso na hidratação, na cauterização, passo ele puro as vezes no cabelo antes de dormir como tratamento noturno e até no shampoo ja usei e so tenho elogios sobre ele, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Seria uma excelente maneira e economizar, mais eu não sei passar chapinha e nem escovar...rrss nesse caso tenho que recorrer ao salão mesmo.
    Muito bom seu post
    Bjs
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu faço em casa também com os mesmos produtos só acrescento uma ampola de brilho extremo...meus cabelos melhoraram muito fazendo em casa cuidando dele como venho cuidando usando produtos bons e e fazendo hidratação pelo menos 1 vez por semana...ainda mais porque uso química.
    Dicas assim faz com que as leitoras aprendam a economizar e a cuidar dos próprios cabelos em casa.

    Bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laine, é sempre bom cuidar dos nossos cabelos e quando podemos economizar com coisas simples e boas é melhor ainda beijos

      Excluir
  7. Infelizmente não posso fazer cauterização, pois tenho alergia a queratina :((
    Mas ótima dica! Adoro receitas caseiras ^_^
    Beijos,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sabrina, então o legal é usar outros produtos com proteínas para os fios a arginina é muito boa, beijos!

      Excluir