28 maio 2013

Como cuidar do cabelo parte 2!

Bom, continuando a nossa conversinha sobre cabelos.. vamos para a parte 2:
Já falamos aqui sobre força e textura; agora vamos falar sobre disciplina e cor... isso mesmo!





DISCIPLINA, esse item é sim muito importante tanto para controlar o volume dos fios, como para dar forma, ou manté-la!

Resultados; cabelos mais disciplinados e alinhados.. enfim "domados".
Mas ha ressalvas neh.. caso voçê goste de cabelos volumosos, talvez não queira passar por essa etapa, mas se quiser mais disciplina, esse é o passo!
Produtos e itens que ajudam na disciplina:
Cera de macadâmia e/ou candelia;
Óleo de Abacate;
Óleo de Oliva;
Óleo de Argan;

COR, nessa etapa voçê ira cuidar dos seus fios evitando ou minimizando o desbotamento prévio da cor e deixando seus cabelos mais saudáveis e menos ressecados. Além de deixar a cor mais realçada e mais bonita!


Itens que ajudam na manutenção da cor:
Ceramidas;
Extratos de frutas (grapefruit);
Ácidos de frutas;

Ah e lembrem-se não é necessário que seus produtos de cabelos contenham todos os itens, apenas um ou dois.. o importante é que não deixe de ter esses itens e descuidar dos fios.

E só para lembrar que voçê pode "montar" seus produtos de beleza.. assim usar todos (shampoo, condicionador, creme de tratamento..) de uma mesma marca ou tipo (ex. anti queda); mas pode mesclar e misturar alguns diferentes para completar seu tratamento;  

Exemplo: shampoo para dar força; condicionador que mantenha ou devolva a maciez, brilho; creme de hidratação que realce a cor.. enfim faça de acordo com suas necessidades e pode fazer uma hidratação mais completa incluindo vários itens do que precisas..

Assim fica fácil cuidar dos fios neh? Ah e por mais saudáveis que seus cabelos estejam sempre é bom ter um item força para ajudar a cuidá-los ok!
Beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário